sexta-feira, 17 de junho de 2016

TEMER / PMDB / PSDB - NOTÍCIAS

TEMER / PMDB / PSDB - NOTÍCIAS
Caras Amigas e Amigos !
A imprensa ontem noticiou a queda do ministro Henrique Eduardo Alves, do Turismo, o terceiro, um dos que foram nomeados pelo presidente interino Michel Temer com acusações de corrupção, "grampeado" pelo presidente da Transpetro Sérgio Machado.
A "bola da vez" agora seria Sarney Filho, atual Ministro do Meio Ambiente, acusado de receber propina de 400 mil reais vindos de contratos da Transpetro com Camargo Correa e Queiroz Galvão, na delação de Sérgio Machado.
Michel Temer anunciou um manifesto à Nação no horário nobre, seguindo o costume dos comunicados presidenciais, mas seguindo orientação que teria recebido de Moreira "gato angorá" Franco suspendeu pelos "panelaços" que receberia, preferindo falar pela manhã em rede nacional.
Entre as "pérolas" que proferiu disse "não teria condições de ser presidente se fosse culpado das acusações de Sérgio Machado" mas, dentro deste pensamento Eduardo Cunha não poderia ter sido presidente da Câmara nem Renan Calheiros do Senado. Falou também "nos trinta dias em que estive à frente do governo por todos os lugares onde passei fui muito bem recebido", mas faltou dizer os lugares em que passou porque ninguém sabe ninguém viu, ficou o tempo todo na casa residencial do Vice-Presidente e no Palácio do Planalto, sem contato popular.
Comprovando mais uma vez que o principal objetivo do "impeachment" seria acabar com a lava-jato o Ministro da Casa Civil Eliseu Padilha sugeriu que a investigação deveria rumar para "definição final".
Sérgio Machado também afirmou que Romero Jucá teria se reunido com políticos que apoiam Michel Temer no sentido de sugerir uma "Constituinte" contra a operação.
Renan Calheiros, em guerra contra Janot, Procurador Geral da República que pediu sua prisão, ameaça apressar o processo de "impeachment".
O governador Geraldo Alckmin e aliados do PSDB de São Paulo falam que Aécio Neves deve se recolher e recuperar sua base eleitoral em Minas Gerais disputando o governo estadual em 2018, depois das inúmeras denúncias de que é alvo.
Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário