domingo, 4 de setembro de 2016

GOLPISTA ? NÃO ! GOLPISTA E TRAIDOR !!!

NAS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL TODO O POVO GRITA "GOLPISTA E TRAIDOR" !!!

Caras Amigas e Amigos!

Desde o começo do ano passado Amigas e Amigos, ao comentar a possibilidade de afastamento da Presidente Dilma, perguntavam " ela cai"?, e eu expressava minha opinião dizendo que não, analisando os partidos da base que a apoiavam, do qual o PMDB, origem do vice-presidente Michel Temer, era quem dava a maior segurança.
E fiquei com este pensamento por muito tempo, porque não me permitia pensar em uma traição, o que só começou a me fazer ter dúvidas quando Temer enviou a carta queixando-se de falta de amizade da Presidente Dilma.
A carta foi uma estratégia para começar a preparar o golpe, porque despropositada tendo em vista que aceitou ser candidato a vice nas eleições de 2014. Se tivesse sido tão maltratado como demonstrou na carta com certeza jamais deveria ter aceitado ser candidato novamente.
Mas Michel Temer busca mudar o foco dos protestos da população brasileira para "golpista", porque é uma crítica menor.
"Golpista" é um termo mais ameno, até poderia ser protagonizado por Aécio, ou Agripino Maia, ou Aloysio, ou Paulinho presidente do único sindicato de trabalhadores que apoia as elites, já que eram de partidos adversários.
Mas "traidor" só cabe a Michel Temer mesmo, e o identifica com Judas, ou com aqueles que enforcaram e esquartejaram Tiradentes, o herói mineiro, e isto o incomoda muito mais.
Mas não é porque mexe com seus "brios", não se sabe se os tem, que deixa de sê-lo, muito pior do que "golpista" é ser "traidor" e isto ficará marcado em sua biografia, mordido pela "mosca azul", não teve escrúpulos para chegar ao mais "baixo nível" em toda a sua carreira política, que se encerrará após este grave erro cometido.
Nas manifestações que rolam por todo o País, apesar da mídia não mostrar, a população mesmo não petista, mas a que defende a democracia, continuará gritando as palavras de ordem "traidor e golpista".

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário