sábado, 9 de abril de 2016

A JUSTIÇA QUE O BRASIL NÃO MERECE

A Globo, direita e justiça estão juntos na luta para que se concretize o "golpe" contra a Presidente Dilma.
O jornalista José Neumanne colocou o ministro Marco Aurélio Mello nas "cordas", ao criticar o STF por suas atuações, comparando com a Polícia Federal.
Diz o jornalista que Moro em 17 processos prendeu 707 réus, enquanto o STF absolveu Collor e não faz nada.
Marco Aurélio ficou sem ação diante das críticas, inclusive sobre o candidato ao governo de Minas Eduardo Azeredo que só foi preso quando, ao renunciar ao governo perdeu o "foro privilegiado" e foi condenado a 20 anos de prisão.
A justiça brasileira, leia-se Polícia Federal do juiz Moro e STF,
esta junto com a direita e rede Globo na tentativa de derrubar a Presidente Dilma e prender o ex-presidente Lula, mesmo sem provas como fizeram com José Dirceu, condenado pelo "Domínio do Fato" que nunca foi usado no mundo. nem na Alemanha onde foi criado mas com objetivos claros.
Esta com o STF a primeira relação que saiu de implicados com a corrupção na Petrobrás.34 do Partido Popular - PP, 5 do PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro, 5 do PT - Partido dos Trabalhadores, 1 do PTB - Partido Trabalhista Brasileiro e um do PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira.
Que atitude o STF tomou com relação a estes que deverão ser julgados por eles por tratarem-se de políticos com mandato ?
Nenhuma, parece que vão deixar para 2018, quando aproximar-se a eleição para Presidência da República.
Stédile,em entrevista para o Sindicato de Engenheiros no Rio de Janeiro fez uma análise profunda sobre o momento em que vivemos na América Latina, com movimentos deflagrados pela direita na busca do espaço que perderam nas últimas eleições, com uma pauta na mídia conduzida pela Globo, escrevem as mesmas coisas no México, na Venezuela, no Uruguai e na Argentina na luta pela volta do neo-liberalismo.
O líder do Movimento dos Sem Terra - MST não acredita na queda da Presidente Dilma, mas mesmo que isto ocorra, a partir de maio, após ter sido resolvido o impasse, teremos um outro Brasil.
Se a Presidente Dilma permanecer no poder terá que deixar de tentar agradar as forças retrógradas de direita, que é o que vem tentando sem conseguir nada e partir com Lula por outra forma de governo com os movimentos sociais, com um programa objetivo.
Se este grupo "criminoso" conseguir o golpe teremos uma catástrofe, em primeiro lugar vão tentar "melar" a lava-jato para salvar seus "pescoços" e depois partir para as privatizações com que sempre sonharam. entregar a Petrobrás e o que puderem para o capital internacional, desmontando o que resta de nossas economias.
A UNE, trabalhadores, sindicatos, artistas, intelectuais, enfim as classes C e D estão nas ruas e vão cobrar seja de que governo for soluções que atendam as classes menos favorecidas, sem mexer na Previdência, alterar o sistema bancário e taxar as grandes fortunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário