sexta-feira, 1 de abril de 2016

MERVAL "DO MAL" E GLOBO NEWS

Caras Amigas e Amigos!

Fui vendo os protestos de ontem contra o "golpe" nas TVs e ao passar pela Globo News me deparei com os "formadores de opiniões" do canal sendo liderados pelo ativista politico do Globo Merval "do mal" Pereira, parecia um "chá das quatro" com biscoitinho e tudo, todos falando a mesma linguagem, calmamente, como se tudo verdade fosse.
Merval "do mal" em determinado momento disse "pois é, o PT e o PMDB governam juntos há mais de treze anos, num eventual governo de Michel Temer não sabemos o que esperar".
Como não sabe o que esperar do PMDB que esta junto com Eduardo Cunha que estava na mesa que dirigia os trabalhos no desembarque, que não aconteceu?
E os apoios de Aécio do PSDB que é "hexa" pelas denúncias a que vai ter de responder, afora a denúncia em vídeos do policial civil de Minas Gerais Lucas Gomes Arcanjo que morreu em circunstâncias suspeitas, de Agripino Maia do DEM, acusado de ter recebido um milhão de propina e agora mais alguns valores divididos mensalmente, e Aloysio Nunes que recebeu 300 mil de aportes financeiros sem comunicar ao TSE, e Paulinho do Solidariedade que responde a processo por apropriar-se de verba do BNDES, e Ronaldo Caiado acusado de corrupção e explorar trabalho escravo em sua fazenda?
Se isto não se caracteriza como "quadrilha" não sei que nome deva ter.
E ontem Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso se apressaram a tentar desmentir as notícias que correm, de que o "golpe" teria por prioridade, caso acontecesse, acabar com a operação lava-jato a qual, colocada nos "trilhos" depois das mancadas do juiz Sérgio Moro, merece nosso apoio desde que observada pelo STF.
Os erros de Moro, depois de "se achar", com os apoios da Globo, "sequestrando" o ex-presidente Lula e levando-o coercitivamente para Congonhas com a finalidade de transferi-lo preso para Curitiba, com avião estacionado na porta de onde Lula estava depondo, o que só não aconteceu pela intervenção do Comandante da Policia da Aeronáutica responsável pela segurança do aeroporto que pediu reforços e cercou o avião; ao encerrar as gravações dos telefonemas grampeados do ex-presidente Lula, encaminhou o grampo com a Presidente Dilma para a Globo News, como "fermento" para alimentar a opinião publica contra Lula, quando deveria ter passado para o STF resolver o que fazer.
Isto fez com que o STF reconhecesse que Moro estava extrapolando em suas funções e afastasse as investigações das mãos da Policia Federal.
O "impeachment" caracterizado como golpe por não existir prova alguma que o justifique esta longe de acontecer, pelo bem do Brasil.
Os jornalistas da grande mídia fazem questão de pautar o apoio dos brasileiros pelo numero de pessoas que aparecem nas manifestações.
Ora, alguém imagina que as elites lideradas pela FIESP que não representam nem 10% da população brasileira, pelos grande empresários, vai ter maior apoio popular que os trabalhadores, estudantes, sindicalistas, aposentados? E vejam que tem muita gente enganada pelo noticiário da Globo que acredita que a esquerda é mais corrupta do que a direita! Ainda vão chegar à conclusão que isto não é verdade em benefício de seus próprios interesses.

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário