sexta-feira, 25 de setembro de 2015

IMPOSTO DE RENDA

Fui andar no calçadão da praia da Barra da Tijuca no sábado pela manhã e ao estar pronto para atravessar a rua e ir para casa encontrei com um amigo que me convidou para tomar um chopp. Fomos em um quiosque e meu amigo começou a queixar-se do alto imposto que paga como assalariado, e ganha bem.
Ao nos despedir falei "desejo que você continue a pagar os altos impostos que paga". Ele me olhou e disse "esta me gozando?", respondi, "não, se você continuar a pagar altos impostos significa que continua a ganhar bem". Ele sorriu e foi embora.
Os brasileiros pagam muito imposto porque aqueles que deveriam pagar sonegam, objeto da operação "zelotes" que busca trazer dos paraísos fiscais os valores desviados, quem sustenta este Pais, digo mais uma vez, são os assalariados cujos valores veem descontados na folha de pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário