terça-feira, 15 de setembro de 2015

CPMF E PREVIDÊNCIA SOCIAL

Questões muito importantes que não podemos deixar de acompanhar.

Caras Amigas e Amigos!

É preciso que fiquemos atentos aos desdobramentos do "ajuste fiscal" que esta sendo proposto pelo governo, para que a população brasileira não seja enganada pela mídia e pela elite política que só defende seus interesses.
Os jornais, rádios e TVs não falam outra coisa que não seja exigir a reforma da Previdência e a volta da CPMF, então vamos ver :

CPMF :

A CPMF foi criada em 1997 para resolver os problemas do governo do PSDB/DEM de Fernando Henrique Cardoso, como medida de grande importância para solucionar os problemas da saúde. Acontece que logo a CPMF foi sendo desviada para outros setores.
Dez anos depois, para prejudicar o governo do ex-presidente Lula e atender aos interesses das elites o Senado, sob o comando da oposição discutia o fim da CPMF, com a proposta de que só aceitariam que continuasse se tudo fosse destinado para a saúde.
Acompanhei o dia todo as discussões na TV Senado e Lula relutava em aceitar a condicionante dos senadores da oposição, mas à noite, vendo que perderia no voto aceitou que tudo o que fosse arrecadado com a CPMF fosse para a saúde. Mas dai a oposição, vendo que ganhava decidiu votar o fim do imposto.
O senador Pedro Simon foi para a tribuna e pediu para que esperassem até o dia seguinte, aguardando a carta compromisso do ex-presidente Lula, não foi atendido e acabou a C PMF.

PREVIDÊNCIA :

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criou também o Fator Previdenciário e desindexou os benefícios dos aposentados do salário mínimo, o que prejudicou grandemente uma população que não tem como protestar com a força necessária para que seus direitos sejam respeitados.
No governo Lula tentaram acabar com o Fator Previdenciário criado também pelo PSDB/DEM, dai para criar embaraços para o governo.
Agora a oposição, acompanhada até por políticos da base do governo que parece não entenderem a dimensão do que estão propondo, querem uma reforma da Previdência, claro que não para melhorar a vida dos aposentados, já que a maioria deles têm aposentadoria plena ou contribuem para a previdência privada, mas para impedir aumento de impostos.

Finalizando :

As classes C e D não precisam se preocupar com CPMF, quem luta com "unhas e dentes" contra são as classes A e B que, quando acabaram com o imposto diziam que os preços baixariam, só que não baixou um centavo. E agora, com a crise que vivemos causada pela globalização da economia mundial os preços não sofrerão aumentos maiores do que já estão acontecendo, se subir não vende.
Quando a oposição luta contra a CPMF e exige a reforma da Previdência podemos verificar com certeza, que só luta por seus interesses financeiros.

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário