segunda-feira, 11 de julho de 2011

DEMISSÃO DE MINISTROS

Estamos acompanhando as críticas que vem sofrendo o Governo Federal, pela demissão dos Ministros Alfredo Nascimento e Palocci, o primeiro por supostos crimes de corrupção e por já ser personalidade que não inspira confiança em ninguém por seu passado e o segundo por não ter dado as explicações necessárias para a população brasileira, pela "confidencialidade" constante nos contratos com seus clientes.
A Presidente Dilma Roussef como não poderia deixar de ser demitiu ambos pela tranquilidade que deve ter para governar, o que não impede que os mesmos lutem para provar que são inocentes.
Mas eu pergunto, deveria a Presidente deixar de demiti-los?
Com certeza não, foi uma atitude das mais corretas e deve demitir todos aqueles que não demonstrem a honestidade inerente, que deveriam nortear suas vidas permanentemente, a um homem publico não basta ser honesto, tem que demonstrar sê-lo.
Mas a oposição esta a fazer uma crítica política, como se fosse possível alguém saber de antemão as qualidades positivas ou não de todos, e muitos foram indicados e defenestrados por não demonstrarem ter uma vida ilibada, mesmo que supostamente até com injustiça.
Êrro seria acobertar os funcionários porque foram nomeados pelo Governo e agora ter que demiti-los.
Ao Congresso Nacional cabe trabalhar e não ficar alimentando "picuinhas" para atingir o Governo ao qual devem servir para o engrandecimento de nosso Brasil.
Cabe também aos partidos escolher melhor suas indicações para não colocar em risco o Executivo, e já sugeri que nomeado um assessor indicado por um partido, o mesmo deve perder a oportunidade de nomear o substituto, não é possível a Presidente da Republica ficar a responder pela irresponsabilidade de quem não sabe escolher pessoas honestas que, felizmente ainda temos muitas em nosso País.
Não importa demitir um, dois ou 10 Ministros ou funcionários, importa é fiscalizar e fazer com que o povo comece a acreditar que estamos mudando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário