sexta-feira, 15 de julho de 2011

CRISE AMERICANA - DE NOVO...

O MUNDO AMEAÇADO PELOS NEO-LIBERAIS

Depois da "bolha americana" que assolou o mundo em 2008, estamos ameaçados novamente, ao ponto da China ter pedido ao governo Barack Obama que agisse com responsabilidade.
Sabemos que a economia americana é dirigida pelo Congresso capitalista neo-liberal, o Presidente fica à mercê da "gula" costumeira dos que comandam o processo, acostumados a jogar os prejuízos para os países mais pobres, emergentes, nos dias de hoje bem mais difícil porque o comércio que passava pelos Estados Unidos da América tanto na venda como na compra, agora é independente, há negociações diretas.
Mas os Estados Unidos estão pagando caro ainda pelos descalabros do governo Bush que ao invadir o Iraque com a mentira da ameaça de terrorismo por armas químicas, com cálculos dos lucros com a tomada dos poços de petróleo e inclusive a suposta recuperação do País já dividida com empresários americanos totalmente inviabilizada pela reação iraquiana.
A crise chegou ao ponto do governo americano ter resolvido investigar o banco Credit Suisse por supostamente ter enviado para o exterior bilhões de dólares sem o pagamento de impostos, o que há muito pouco tempo atrás era um fato que atingia somente os países emergentes, cuja remessa favorecia aos Estados Unidos.
Para piorar a situação ainda têm os americanos que enfrentar a ameaça do aumento do desemprego, até porque o mundo hoje não tem condições de deflagrar as "guerras" constumeiras, que permitiam o aquecimento da indústria da fábrica de armas e munições, o que vai causar mais problemas pelos equívocos a que levavam estas atitudes.
Como fizeram os chineses, esperamos que o Congresso e o Governo Obama "aja com responsabilidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário