quinta-feira, 27 de agosto de 2015

SONEGAÇÃO


Caras Amigas e Amigos!

Muito se houve falar que as contas de água e luz são mais caras por causa dos "gatos", pessoas que burlam os municípios com ligações clandestinas.
A Polícia Federal esta investigando através da operação "zelotes", o envolvimento de funcionários da Receita Federal que facilitaram a sonegação de diversos grandes empresários, valores milionários foram transferidos para paraísos fiscais.
Os valores ainda não foram verificados, mas se fala em algo acima do que acontece no envolvimento de empreiteiras e corruptos na lava-jato.
As queixas de empresários, grandes e pequenos, é que se paga impostos muito elevados no Brasil e, mesmo assim, nunca se viu tantas empresas multinacionais se transferirem para cá em busca de maiores lucros, principalmente bancos e fábricas de automóveis.
É até compreensível que um pequeno empresário procure pagar menos impostos para evitar fechar sua empresa e sustentar sua família, mas não é aceitável que grandes empresários soneguem e transfiram bilhões para o exterior, deixando de cumprir com suas obrigações e prejudicando a população brasileira que clama por melhoria na educação, saúde e segurança, melhores estradas.
Falta sensibilidade a estes grandes empresários que "briga" para evitar pagar melhores salários a seus funcionários e estão ricos, com valores que no momento estão bloqueados por bancos estrangeiros, fora do Brasil, impedidos de movimentar por suspeita de corrupção.
A Receita Federal esta estudando uma fórmula para que estas fortunas voltem para o Brasil, eximindo aos sonegadores de alguma penalidade.
Mas é uma falta de vergonha deixarem de aplicar suas fortunas dentro do País alegando as altas taxas cobradas pelo Governo, mas transferindo para o exterior, o que desmente suas alegações.
E tem mais, pobre não sonega, programas como "Bolsa Família" não precisariam ser criados se não houvesse a sonegação criminosa.

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário