quarta-feira, 16 de março de 2011

DEM VOLTA AO BERÇO



Na convenção dos "democráticos", DEM, ontem, o partido voltou aos tempos do PFL, PDS, Arena e finalmente, aos "anos de chumbo", quando apoiaram a ditadura.
Chegamos a esta conclusão baseados na iniciativa da cúpula partidaria de impedir pela fôrça, como faziam nos tempos da ditadura, a mudança de partido de seus integrantes, descontentes com os rumos que estão fazendo com que ano a ano o DEM venha perdendo conteúdo, e pelo "andar da carruagem" logo se tornará um "nanico", como se apelida os partidos de menor expressão.
Quando o PFL resolveu trocar de nome para DEM, encaminhei para o ex-prefeito Cesar Maia email dizendo que mais importante do que trocar de nome seria mudar de atitude, e prova esta que o partido continuou definhando, defendendo uma posição liberal de extrema direita que não obtem resultados positivos em parte alguma.
Políticos já entenderam que serem chamados de "direita" é contra propaganda, dizendo o presidente do mandato tampão do DEM Agripino Maia que não seria de direita, recebendo a resposta do deputado gaúcho Onix Lorenzoni, que nos parece parou no tempo, "aí não, eu sou de direita".
O deputado Lorenzoni e outros da direita radical ainda não entenderam que ser chamado de direita significa não se preocupar com as classes menos favorecidas, só se preocupam com seus interesses, na diminuição de impostos, na queda da CPMF, nos lucros desenfreados.
Nós também entendemos que os impostos brasileiros são excessivos, mas assim são porque temos uma diferença social muito grande, com pessoas em situação de miséria, vivemos um falso capitalismo, com salários aviltados.
Uma família que tenha uma renda mensal de R$ 3.000,00 com dois filhos, tem condições de colocar seus filhos na educação privada e ter um plano de saúde? Não tem e vejam, falo de um salário elevado para os padrões brasileiros e mesmo assim são forçados a buscar o ensino e a saúde pública, o que onera o estado. Isto é capitalismo? Não é, país capitalista são os Estados Unidos, a Suécia, Alemanha, Inglaterra, Japão, Canadá, etc.etc, onde o mercado de trabalho é valorizado.
Lula ampliou o Bolsa Família tirando mais de vinte milhões da linha de pobreza, criou o Crédito Consignado que possibilitou aos aposentados e funcionários deixarem de pagar mais de 10% nos cheques especiais e cartões de crédito, pagando mensalmente parcelas menores e, principalmente, liquidando suas faturas, ao contrário dos cheque e cartões onde se paga a vida inteira e não se liquida a conta.
E Lula não é de esquerda, se fosse teria resolvido os problemas da educação e da saúde pública, teria "metido a mão" com os bancos que cobram juros e despesas bancárias abusivas, no máximo poderíamos dizer que o ex-presidente é de centro-esquerda.
E os outros? Não dá para comparar, fizeram quase nada para quem mais precisava, e esta direita a que Onix Lorenzoni diz pertencer nunca fez nada, inclusive FHC que tinha um discurso radical de esquerda, era considerado comunista, nem em Deus acreditava, no governo esqueceu do discurso e uniu-se ao liberalismo.
Em conversa com um grande amigo meu, falávamos sobre as últimas eleições e me disse ele que Alkmin e Serra deveriam ter defendido com mais ênfase as privatizações de FHC. Não falei nada no momento, mas depois comecei a pensar e percebi o motivo que levaram os candidatos do PSDB a não defenderem as privatizações, só falavam na privatização na área de comunicações, o motivo foram as acusações da oposição na época, com pedidos de CPI não permitidas pelo "rôlo compressor" do governo, com telefones grampeados e fatos que não puderam ser esclarecidos. Se Alkmin e Serra defendessem as privatizações viriam à tona as acusações que não foram respondidas.
Quanto a esta questão do impedimento de políticos com mandato mudarem de partido, entendemos que realmente a sigla pela qual se elegeram tem a prioridade de seus mandatos, mas é equívoco impedir por quatro anos, já que o político jamais poderá sair e se candidatar.
Lula administrou com os "olhos voltados" para as classes menos favorecidas mas não deixou de se preocupar com as classes A e B, motivo pelo qual teve a elevada avaliação que permitiu a eleição da Presidente Dilma Roussef.
O povo esta mais politizado, graças a Deus, não acredita em falsas promessas de última hora, se acreditasse Serra teria sido eleito quando prometeu o 13º salário para o Bolsa Família e R$ 600,00 para o salário mínimo.
Um governo de esquerda jamais teria dado uma "punhalada" nas costas dos aposentados como fez FHC, ao desindexar os salários e criar o Fator Previdenciário, esquecendo-se de que "qualquer lei não pode retroagir e prejudicar alguém", o máximo que poderia fazer era atingir os não aposentados, que poderiam contratar um Seguro Privado para não terem seus salários aviltados, já que os já aposentados não tiveram esta opção.
Para terminar, nenhum governante pode administrar sem estar com os "olhos voltados" para todos os segmentos, classes A, B, C e D.

Um comentário:

  1. ...O PIOR CANCER DE UMA NAÇÃO É O SEU GOVERNO...
    O mais irönico é que somos obrigadoS a votar. Votar naquele que amanhã irá te ferrar, e sustendados por nós. Alguém um dia disse que a política É UM GRANDE BALDE DE MERDA. QTO MAIS MEXE MAIS FEDE. Eu já entendi que isso não vai mudar. Porque AQUELE QUE REALMENTE QUISER FAZER PELO BRASIL E SEU POVO, IRÃO MATÁ-LO..
    Não gosto do mundo como está hoje..Qdo criança eu tinha que pedir bënção a meus pais. Hoje os valores são outros, tudo o que importa é o dinheiro. Eu lembro que existiam 2 partidos, ARENA e MDB..Agora são tantos partidos e cada parlamentar com direitos a não sei qtos a sua disposicão que realmente eles precisam justificar o aumentos dos impostos..Vivemos a maior farsa da era humana com esse sistema político mentiroso e autoritário que um dia espero ser só uma página na história, assim como foi com grandes impérios e monarquias....

    ResponderExcluir