terça-feira, 3 de julho de 2018

O CAPITALISMO QUE INGÊNUOS DEFENDEM !!!

E MAL INTENCIONADOS TAMBÉM !!!

O capitalismo que países como os Estados Unidos, Suécia, Inglaterra, Alemanha e outros adotam realmente são um exemplo de regime onde o mercado de trabalho é valorizado, ninguém morre por falta de atendimento médico, quem trabalha pode pagar boas escolas para seus filhos.
O Brasil foi administrado por todos os seus quinhentos e poucos anos pelo capitalismo, que sempre identifiquei como "selvagem" pelas dificuldades que enfrentamos.
Incrível é que tenhamos brasileiros que defendam o capitalismo com os olhos voltados para países como os acima citados, não vendo a fome e miséria que nos assola, milhares de pessoas morrendo na porta de hospitais e aguardando anos e anos por uma prótese ou cirurgia. um salário de fome, e não venham me dizer que é por falta de capacitação porque uma pessoa vive, e bem, na Inglaterra apenas lavando pratos e uma cuidadora de crianças ou faxineira que trabalhe uma hora por dia receba tenha rendimentos que lhes permita ter carro e apartamento.
Quem defende o capitalismo brasileiro é ingênuo ou mal intencionado se fizer parte dos 1 % que detêm mais de 90 % das riquezas nacionais.     

Resultado de imagem para charges do capitalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário