quarta-feira, 24 de maio de 2017

"NUNCA ANTES NESTE BRASIL !!!"

A IMPORTÂNCIA DO VOTO

No momento nebuloso em que vivemos, quando os 10% dos mais ricos deste País se uniram a um Congresso Nacional majoritariamente corrompido para dar um golpe perpetuado à revelia do povo, nunca ficou tão clara a importância do voto!
Com os argumentos de que precisam salvar o País, Michel Temer – que já está moribundo – e sua equipe envolvida em escândalos propõem a reforma da Previdência e a terceirização, ambas grandemente prejudiciais a aposentados e trabalhadores, e de interesse apenas das elites. Estas não participarão de qualquer tentativa de resolver os problemas brasileiros.
A reforma da Previdência e da Terceirização são uma afronta a quem tem um mínimo de conhecimento do que acontece no Brasil. Com o fim da CLT e a responsabilidade dos acordos restrita ao âmbito da relação entre patrões e empregados, estes ficarão na mão de quem contrata os argumentos mais fortes, e lhes restará abrir mão de férias, 13º, horas extras e outros direitos, para não cair na fila do desemprego.
O trabalhador correrá o risco permanente de ser demitido e substituído por um dos milhões de desempregados que se sujeitam a salários menores e condições aviltantes. E não conseguirá uma contratação de imediato, mesmo em situações em que a economia esteja em recuperação. Imagine-se agora, com as empresas em dificuldades imensas.
A proposta do governo é de que o trabalhador precisará de 40 anos de contribuição ao INSS para se aposentar, sendo que o tempo em que ficar desempregado, ou sem poder contribuir, será acrescido, significando que milhões não conseguirão jamais uma aposentadoria.
As grandes empresas devem milhões ao INSS, e não são cobradas com o rigor necessário. Descontam a contribuição do contracheque dos trabalhadores e não repassaram ao governo, cometendo sonegação.

Os políticos de partidos de esquerda têm lutado incansavelmente em favor dos aposentados e trabalhadores. Mas é preciso que esta lição seja relembrada sempre: Políticos que são contra os interesses população não podem ser votados, precisam ficar marcados.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário