quarta-feira, 31 de maio de 2017

A FALTA DE ÉTICA DE UM GOVERNO !!!

Ingênuos, idiotas ou mal-intencionados?

Diante das atitudes que o governo Temer vem tomando, colocando como ministro do STF um ex-secretário do governo do PSDB de São Paulo; e nomeando como ministro da Justiça um crítico da lava-jato como Torquato Jardim, fica demonstrada a falta de ética do presidente, que claramente "chutou o balde" para o alto, não medindo as consequências que isto significa para o Brasil, paralisado desde 2014 por atitudes comandadas por um desclassificado como Aécio Neves, já afastado do Senado Federal por seu comportamento criminoso.
     
A população já soube que em seu depoimento ao juiz Moro, o ex-procurador geral da Justiça, Jorge Hage, contou da preocupação do ex-presidente Lula em acabar com a corrupção ao criar a ENCLA - Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro -, ao contrário de Michel Temer, que nomeia assessores para se proteger e travar a lava-jato. Hage declarou também que Lula nunca pediu para diminuir as ações de combate à corrupção, atingissem a quem quer que fosse.

Nos depoimentos do ex-presidente Lula ao juiz Moro, ficou comprovado que o famoso tríplex nunca foi de Lula, que explicitou os motivos pelos quais não era possível que morasse numa praia como a de Guarujá, pelo homem público que foi. E Moro não encontrou provas do envolvimento com a corrupção na Petrobras.
   
Para comprovar os interesses a que o governo Temer está servindo, basta ver os programas que propõe, como terceirização e reforma da Previdência, que são uma ameaça aos trabalhadores e aposentados, mais uma vez atingidos por medidas que cobram das classes C e D soluções que deveriam ser apresentadas aos empresários. Estes, inclusive, devem milhões de reais ao INSS de valores descontados nas folhas de pagamento de funcionários e não repassados ao governo.

As manifestações contrárias a este governo golpista e incompetente têm reunido expoentes representativos, que demonstram a insatisfação da população mais esclarecida. Causa estranheza ainda existirem pessoas que não entendem o que realmente acontece, se comportando como "ingênuos, idiotas ou mal-intencionados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário