sexta-feira, 2 de junho de 2017

A FALSA RETOMADA DA ECONOMIA !!!

"AINDA ACHAM QUE A POPULAÇÃO ACREDITA NA MÍDIA" !

É incrível a tentativa do governo que, através da mídia, tenta nos fazer acreditar que "voamos em céu de brigadeiro na economia".
Quando gerente de um banco no sul, recebia a visita de um superintendente vindo de São Paulo, que exigia de nossas agências os aumentos dos depósitos de forma gradativa, todos os meses, de acordo com os índices calculados pelos profissionais da economia. 
Nós ficávamos p... da vida porque não era possível um aumento em todos os meses porque em abril, maio tínhamos a safra da soja quando eram negociados bilhões de reais que abasteciam os bancos e faziam crescer os depósitos grandemente.
Os agricultores pagavam suas dívidas e os depósitos bancários caiam na real, cresciam mas de acordo com o movimento comercial local. 
Porque os banqueiros cobravam isto das agências do sul? Porque em São Paulo o crescimento é realmente gradativo, não têm uma safra definida e o crescimento do volume financeiro é mensal mesmo, ou diário, de acordo com os aumentos inflacionários do mercado comercial.
Agora, dizer que vivemos a "retomada da economia" por conta da safra da soja grandiosa que tivemos no sul e nos estados produtores do centro do País é uma grandiosa mentira, como vem fazendo este governo em outras em outras áreas como educação e saúde.
É este é um dos motivos pelos quais a população não confia em Michel Temer e parte de seus assessores criminosos, mal escolhidos, parecendo que no Brasil não tenhamos profissionais capacitados e honestos para assumir postos de responsabilidade e nos representar dignamente.               

Nenhum comentário:

Postar um comentário