sábado, 25 de março de 2017

O GLOBO SE SUPEROU !!!

"EDIÇÃO IMPERDÍVEL"
Na edição de hoje o jornal "O Globo" se superou, tantas matérias em defesa do governo Temer, comentar a Transposição do Rio São Francisco de forma que não corresponde com a realidade e dar espaço para Fernando Henrique Cardoso demonstrar um caráter positivo que não tem.
TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO
Fala o Globo que Lula "lutou muito pela obra" ! Lutou muito? Não, o projeto foi de Lula que contou com o apoio de Ciro Gomes para convencer políticos do nordeste a apoiarem a obra que foi concluída no governo da ex-Presidente Dilma. Temer teve algo a ver com a obra? Apenas não paralisou.
Só o Globo acha que há uma batalha sobre a "paternidade da obra", a prova maior de quem são "os pais" quem deu foi a população nordestina, enquanto Temer fez uma inauguração fechada, só com convidados e teve que ouvir o "fora Temer", milhares de pessoas participaram da "INAUGURAÇÃO POPULAR DA TRANSPOSIÇÃO" ovacionando Lula e Dilma numa felicidade contagiante.
DEPOIMENTO DE MARCELO ODEBRECHT
O jornal em sua "Opinião" escreve "depoimentos arranham ainda mais a imagem de Dilma" ! Em seu depoimento Marcelo declarou desde o primeiro momento que nunca esteve com a ex-Presidente Dilma, mas diz que ela sabia dos aportes financeiros ! Porque a certeza? Porque alguém veio pedir apoio financeiro para as campanhas e ao ser perguntado por Marcelo disse que ela sabia ? É óbvio que se alguém perguntar se o possível beneficiado sabe, a resposta será afirmativa para reforçar o atendimento do pedido, não prova nada.
TERCEIRO VOLUME DE "DIÁRIOS DA PRESIDÊNCIA" !
Fernando Henrique Cardoso volta a comentar o seu livro "DIÁRIOS DA PRESIDÊNCIA", se ele tivesse noção jamais voltaria a falar sobre isto que o compromete muito mais que o protege.
Falando sobre Lula na época diz "não tem grandeza" e Ciro Gomes "não tem caráter".
Mas que grandeza tem um presidente que quebra o País três vezes chegando a ser admoestado pelo Presidente Bill Clinton e entrega o Brasil quebrado para Lula?
Que caráter tem FHC proprietário de um apartamento em Paris de 11 milhões, adquirido com o salário de professor e que solicitou que sua amante abortasse conforme relato dela mesmo?
Que caráter tem Fernando Henrique quando Itamar relata que não teve nada a ver com a criação do real e usou disto para se eleger?
Que caráter possui FHC quando recebe a acusação de Steinbruch, na época presidente da Usina de Volta Redonda, de que a Petrobrás era um "escândalo" e não toma providência alguma ? Cerveró declarou que o cartel de empreiteiras formou-se no governo dele, em 1996, não sabia?
Quem acompanhou tudo isto na época entende que FHC não tomou providência alguma na época aguardando que Serra ganhasse a eleição de Lula e tivesse motivos para vender a Petrobrás.
Fernando Henrique Cardoso só não é réu na lava-jato porque Moro protege os tucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário