sábado, 2 de junho de 2018

OS MALES CAUSADOS PELA ESQUERDA E DIREITA !!!

QUE MALES A ESQUERDA CAUSOU PARA O BRASIL ???

Conversando com uma amiga sobre esquerda e direita ela quis me fazer ver que a esquerda prejudica muito mais mas misturou fascistas com políticos de esquerda e citou equivocadamente males que os Castro teriam cometido em Cuba.
E digo equivocadamente porque Fidel e Che Guevara derrubaram um presidente corrupto que fazia de Cuba  um antro de prostituição mas era apoiado pelos americanos que utilizaram a mídia para mostrar uma face dos Castro que não era real.
Mas a queda do presidente cubano fez com que o governo americano criasse os embargos que obrigaram Fidel a pedir socorro à União Soviética, motivo que os Estados Unidos utilizaram a mídia para dizer que a revolução cubana foi comunista  o que não correspondia a realidade.
Mas Fidel mesmo sem apoio de ninguém porque a União Soviética acabou conseguiu fazer com que Cuba crescesse através da educação, tem médicos espalhados pelo mundo todo, inclusive aqui no Brasil, não fez mal a ninguém e o povo o adora, quem não gosta foi para Miami.
Mas o que tentaram  me fazer entender é que no Brasil a esquerda só fez o mal, o que é uma irrealidade tremenda e seria a culpada pela crise em que vivemos.
Então vejamos, Getúlio Vargas foi quem criou a CLT para proteger os trabalhadores e poderia ser tratado por isto como de esquerda e criou a Petrobrás e a Usina de Volta Redonda  sem a qual Juscelino não poderia ter construído Brasília.
Jango que poderia ser considerado de esquerda foi derrubado em 1964 pela mesma direita que deu o golpe agora em 2016.
Lula foi eleito em 2002 depois de Fernando Henrique ter quebrado o Brasil por três vezes, o que não permitiu que Serra e Alckmin falassem no seu nome nas campanhas que enfrentaram os candidatos do PT. Mas Lula deixou o governo com quase 90% de avaliação positiva e elegeu Dilma Roussef como sua sucessora, depois de pagar o FMI, criar o "Bolsa Família" e o "Minha Casa minha Vida", o "Mais Médicos" e sempre deu aumentos para os trabalhadores e aposentados acima da inflação.
Dilma enfrentou uma crise mundial mas se reelegeu e no segundo mandato pretendia começar a arrumar a casa novamente no que foi impedida pela direita comandada pelo corrupto Aécio Neves e com o "impeachment" foi afastada e assumiu Michel Temer.
Agora vejamos, quem mais prejudicou o Brasil foi a ditadura das elites que durou 25 anos, Sarney, Collor, Fernando Henrique Cardoso e daí caímos nas garras de Aécio, Serra, Alckmin, Moreira Franco, Romero Jucá, Eunício de Oliveira, José Richa, Agripino Maia, Paulo Maluf, todos de direita.
E este governo de extrema direita já diz que verbas da saúde e educação, já em "frangalhos" é que vai pagar a diferença de preços de combustíveis exigidas com justiça pelos caminhoneiros.
Me digam qual governo de esquerda criou crises no Brasil ? Quem criou crises em nosso País foi a direita que citamos acima, sempre contra o povo que mais precisa de apoio, defendendo as elites.
Nós defendemos o fim da miséria e da fome, salário justo para os trabalhadores, saúde e educação de qualidade, isto é que entendemos ser esquerda, simplesmente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário