quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O CONGRESSO MAIS CARO..


E MAIS CORRUPTO DO MUNDO !

Recebi no "whatsapp" um vídeo como piada mas que é a realidade do que acontece no Brasil, recebendo de uma grande amiga um comentário "se era para rir ou para chorar".
Como piada certamente é para rir, mas como realidade é para chorar.
Em primeiro lugar gostaria que um deputado ou senador contestasse que nosso Congresso é o mais caro do mundo para que nós modifiquemos nossa triste contatação.
Que é o mais corrupto do mundo entre os vinte maiores do mundo nós não temos dúvida, mas aceitamos crítica em qualquer coisa que estejamos defendendo aqui.
Para começar vamos citar o comentário de Ricardo Boechat sobre o acontecido ontem no caso de Renan Calheiros, senador eleito pelo PMDB, contra o STF : "Em vez de dar-lhe um cacete deu-lhe uma alforria".
Mas vamos falar um pouco de corrupção.
O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, do PMDB, foi destituído e cassado por corrupção, tem contas de milhões na Suíça.
Renan Calheiros, também do PMDB que deveria ter sido afastado mas como diz Boechat "foi alforriado", mesmo depois da denúncia sobre a qual foi julgado, respondendo ainda por nove denúncias de corrupção. Permaneceu como senador porque o STF resolveu atender aos partidos que apoiam Michel Temer.
O presidente do PSDB, senador Aécio Neves é acusado de desvios na educação e saúde de Minas Gerais e por envolvimento no tráfico de drogas, na corrupção em Furnas e na Petrobrás.
Agripino Maia, senador e presidente do DEM é acusado de receber um milhão de propina.
Romero Jucá do PMDB foi afastado do ministério de Michel Temer por gravação em que busca travar a operação lava-jato.
Eliseu Padilha, ministro de Temer, é acusado de corrupção.
José Serra do PSDB foi denunciado por ter recebido 23 milhões de corrupção.
Geraldo Alkmin, do PSDB, governador de São Paulo, é acusado de desvios na "merenda", de corrupção no Metrô.
A empresa Odebrecht, do cartel de empreiteiras que prestava serviços a Petrobrás, em delação premiada, denunciou cerca de 200 parlamentares do Congresso envolvidos em corrupção.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem apartamento em Paris de valor mais elevado do que poderia adquirir, mantinha convênio com a Brasif que remetia mesadas para sua amante além de ter sugerido abortos.
O PP de Paulo Maluf e Ana Amélia Lemos é o partido com o maior número de parlamentares denunciados na lava-jato.
O PT tem diversos parlamentares e partidários acusados e até presos.
Paulinho da Força Sindical, deputado e presidente do partido Rede Sustentabilidade, que apoia Michel Temer é denunciado por corrupção.
Michel Temer é acusado de receber propina para o PMDB.
Ronaldo Caiado, do DEM, é denunciado por escravidão em suas fazendas, envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira e corrupção.
O ex-governador Sérgio Cabral do PMDB esta preso junto com a esposa e diversos assessores por desviar cerca de 240 milhões de reais em obras no Estado do Rio de Janeiro, inclusive na reforma do Maracanã.
E o STF a quem cabe julgar os políticos com mandato senta em cima dos processos, assim como fez Teori Zavaski como o que envolvia Eduardo Cunha, só julgou-o depois de encaminhar o processo contra a ex-Presidente Dilma.
Há um claro conluio entre mídia, criminosos, partidos de direita e justiça para conduzir tudo de acordo com os interesses das elites, que ganham muito dinheiro, sonegam e remetem fortunas para o exterior e pagam mal a seus funcionários que são forçados a utilizar a saúde e educação publicas, aumentando os gastos do governo.
Porque acontece tudo isto? Porque nossa justiça é muito morosa e é tanta gente corrupta que um protege ao outro.
Todos os anos se recebe denúncia de que parlamentares que recebem a verba de gabinete polpuda de cerca de 90 mil reais mensais, pagam só parte para funcionários e ficam com o restante. Seria muito fácil resolver esta questão, seria só o Governo pagar diretamente a estes funcionários, o parlamentar contrataria, passaria os dados ao Executivo e todos receberiam sem que pudesse ser desviada a verba a que teriam direito.
Se nós não denunciarmos permaneceremos indefinidamente nesta situação, em que um Presidente permanece no poder mesmo sem enfrentar as ruas, a população não o suporta.
Estamos abertos à discussão,podemos estar equivocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário