domingo, 26 de março de 2017

O CAPITALISMO DE FHC !!!

"FALSO"

Nas "frases da semana" do Globo, diz Fernando Henrique Cardoso : "Não se esqueça do seguinte, o Brasil não gosta do sistema capitalista. Os congressistas, os jornalistas, os universitários não gostam do capitalismo. E no capitalismo têm horror aos bancos, ao sistema financeiro e aos especuladores. (...) Eles gostam do Estado, eles gostam da intervenção, de controle de câmbio, enfim, ser conservador é melhor do que liberal", aconselhando Armínio Fraga em 1989.
Em primeiro lugar para gostar deste capitalismo falso que temos no Brasil só sendo analfabeto.
A hora trabalhada nos Estados Unidos é de 7,25 dólares, mas tem estados que pagam o mínimo de 5,15 dólares
Os Estados Unidos da América é sabidamente o capitalismo que é seguido pelo mundo todo, exceto países socialistas, mas lá o salário mínimo médio é de 34,5 dólares, 3.948, 80 reais mensais.
Era preciso que FHC, se estivesse sendo correto, explicasse a diferença que existe entre o capitalismo real e o falso capitalismo brasileiro que desejam impingir aos brasileiros por interesses das elites. Nosso mercado de trabalho esta entre os mais desvalorizados do mundo o que significa dizer, estamos entre os 6 ou 8 países mais ricos, e no momento em que se analisa o salário pago estamos entre os piores.
Para podermos dizer que somos um País capitalista precisaríamos ter um mercado de trabalho valorizado a exemplo de outros, como estamos não é possível nem mesmo com os esforços da elite.
Mas FHC não sai das páginas dos jornais, da mídia golpista, porque não tem no PSDB/DEM ninguém que possa defender os interesses da classe A, Aécio, Serra, Alckmin, Agripino Maia, Ronaldo Caiado estão todos denunciados por corrupção e a população esquece que Fernando Henrique também não é "flor que se cheire" mas cometeu seus erros há mais tempo.
Na realidade a importância que FHC e a elite dão em defender que somos um País capitalista é pelo interesse no livre comércio, liberdade na criação de empresas, preços e privatizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário