terça-feira, 15 de novembro de 2011

LUPI É FARDO PESADO PARA DILMA

LUPI É FARDO PESADO PARA O PDT TAMBÉM.
 
O PDT de Getúlio Vargas, de Alberto Pasqualini, de João Goulart e de Leonel de Moura Brizola, desde os tempos em que era o antigo PTB, este enxovalhado desde que foi entregue pelo general Golbery para Ivete Vargas e é presidido por Roberto "corrupto" Jefferson, jamais passou por uma situação destas protagonizada por aquele que justamente deveria ter a função de defender a idoneidade do partido, o presidente licenciado e Ministro Carlos Lupi.
Sob o título "LUPI É FARDO PESADO PARA DILMA", em "O Globo" de hoje, no editorial, o jornal faz uma análise sobre a difícil situação em que Lupi deixou o Partido, ao não administrar com a competência exigida o Ministério do Trabalho, cujo apêgo ao cargo tem sido maléfico para o crescimento da legenda.
Diz no editorial que "pedetistas históricos se preocupam com danos à imagem da legenda".
O ex-governador Leonel Brizola foi um exemplo de honestidade, ao morrer tinha um um terço do patrimônio que possuia, e a "ditadura das elites" vasculhou a sua vida na tentativa de encontrar alguma coisa que o desabonasse sem conseguir nada, nem com a acusação de ser comunista o que era uma acusação estapafúrdia que caiu na teia das inverdades que desejaram a vida inteira, sempre, colocá-lo.
Mas não concordamos com a idéia de que a imagem do partido ficará prejudicada, pelos exemplos que temos acompanhado nas diversas situações vergonhosas que são provocadas por pessoas que fogem de suas responsabilidades.
O último exemplo concreto que podemos acompanhar é o das polícias civil e militar, cuja honestidade é tantas vezes colocada em "xeque", com o exemplo dado por aqueles que prenderam o chefe do tráfico da Rocinha, que recusaram um milhão de reais de suborno para soltá-lo.
Não se pode condenar uma corporação de milhares de pessoas pela desonestidade de alguns; não se pode condenar a Igreja como um todo pelos êrros de padres, bispos ou pastores; não se pode condenar a Justíça porque alguns Juízes ou Desembargadores são acusados de venderem sentenças; enfim não se pode condenar nenhum órgão representativo de um segmento social pela falta de vergonha de um ou de outro, pois se assim fosse provavelmente sobrariam muito poucos inocentes ou, talvez, nenhum, o que seria mais provável.
Carlos Lupi era uma "ajudante de ordens" de Brizola, não tinha o perfil adequado para levar um partido com a representatividade do PDT com a competência exigida, prova esta que o partido esta estagnado, sob um comando que usa de todos os artifícios para se manter, a exemplo de muitos outros que vivem sob uma ditadura disfarçada.
O PDT tem quadros para se reorganizar, ainda esta em tempo de voltar a ocupar o espaço que sempre teve no cenário político nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário