terça-feira, 1 de novembro de 2011

ENEM - JULGAMENTOS PRECIPITADOS

Mais uma vez vaza questões no ENEM e, precipitadamente, pessoas fazem uma crítica ao programa que já comprovou ser a melhor opção para a educação em nosso Brasil.
Foram canceladas 13 questões do exame no País, pelo vazamento acontecido em um simulado no Colégio Christus de Fortaleza no Ceará, onde 639 alunos estavam inscritos e suas notas serão dadas com base nas 167 questões não anuladas.
Falamos que as críticas foram formuladas precipitadamente porque milhões de alunos estão participando do exame em todo o País e o vazamento, por falha humana, aconteceu em um colégio onde estavam inscritos apenas 639 alunos.
O programa tem dado provas de que é positivo e não se pode negativizar todo um processo por falhas de algum irresponsável que causa esta polêmica no Brasil inteiro.
Ninguém pode julgar nenhuma instituição como um todo pela falha de um membro, a Polícia Militar ou Civil não pode ser condenada pela falha de um, assim como a Igreja pela falha de um padre ou pastor, ou todos os políticos pelos atos de corrupção que têm surgido, ou todos os empresários pelos pecados do capitalismo neo-liberal que amiúde estão se socorrendo dos governos federais pelos seus desmandos, sua ganância.
Enfim, quem deve ser investigado e condenado é o responsável por atos como estes acontecidos no ENEM, não o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário