segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CAUSA DA CRISE MUNDIAL : GANÂNCIA

No dia 05 passado postamos em nosso blog matéria que acusa os bancos de criadores das crises que assolam o mundo, a de 2008 e a de agora.
O presidente da França Nicolas Sarkozy e a Primeira Ministra alemã Angela Merkel afirmaram hoje ter chegado a um acordo para capitalizar o setor bancário europeu.
Não há consenso de onde virá o dinheiro para a recapitalização inclusive das instituições financeiras em dificudade.
O acordo deverá estar pronto para ser apresentado nos dias 3 e 4 de novembro em Cannes, na França, por ocasião do encontro do G20.
Na tentativa de multiplicar os lucros as organizações financeiras diminuem as exigências para liberar empréstimos, repassando, como agora, os problemas para os governos, mas seus executivos continuam recebendo polpudos "pro-labore", como se a crise não tivesse nada a ver com eles.
Manifestantes convocam protesto em Zurique no próximo sábado e nos Estados Unidos milhares de manifestantes do movimento "Ocupem Wall Street" marcharam contra a ganância dos bancos que levou o País a uma grave crise econômica, cujos resultados ainda são imprevisíveis.
Os neoliberais pregam incansavelmente a idéia do Estado mínimo mas se não tivéssemos um Brasil forte em 2008 estaríamos até hoje chorando as amarguras de uma recessão sem precedentes, com a dívida do País crescendo e o FMI e órgãos financeiros que viviam nos dizendo o que fazer, de novo em nosso "pescoço".
A Presidente Dilma Roussef deu o recado para que os europeus debelem a crise o mais rapidamente possível, com os menores efeitos colaterais, mostrando a exitosa experiência do Brasil, diminuindo impostos e aumentando a oferta de crédito.
Quem cria crises e mais crises nestas proporções não é o socialismo, é o "capitalismo selvagem", aqueles que detêm 90% da riqueza mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário