terça-feira, 14 de junho de 2011

FAZER OPOSIÇÃO É MUITO FÁCIL...

FONTE: BLOG DO MEU AMIGO ZENO OTTO
Quando a oposição não sabe fazer nem isso... é muito ruim para o Brasil.

Durante mais de 180 anos os partidos de direita governaram o Brasil, sempre com o apoio das grandes empresas de “informação”, que na realidade, nunca passaram de assessoria de imprensa desses partidos.

Mesmo assim esses partidos perderam mais do que as 3 últimas eleições presidenciais e grandes espaços nas eleições estaduais e municipais, perderam o rumo, não criaram lideranças novas e naturais e perderam as velhas. Eu diria mais: perderam o juízo!

As grandes empresas de mídia também perderam muitos leitores, ouvintes, telespectadores e perderam o fundamental: credibilidade. Devem estar se sentindo como se tivessem 4 enormes estádios e não tivessem nenhum time (partido) para disputar o campeonato. Parece que a única opção que encontraram foi melar o campeonato.
 Imagem Activa
A ação tão evidentemente manipuladora dos meios já é reconhecida de uma forma geral da população, e esse resultado não pode ser reduzido ao simples chavão "o povo ainda continua acreditar no governo porque não lê os jornais" (Joaquim Aragão).

Bom seria se a oposição entendesse melhor o que é fazer uma oposição inteligente visando ganhar as próximas eleições. Entendesse que não se vota em partidos que só sabem criticar e criar crises. A oposição precisa demonstrar com idéias inovadoras, aglutinadoras, estimulantes, otimistas, como seria seu governo. Falta talento. Faltam idéias. Falta profissionalismo.

Para isso, seria necessário um grande trabalho de garimpagem e preparo de novas cabeças, com uma visão mais arejada dos novos tempos. Mas isso seria desalojar os chefões atuais. E isso eles não querem.

E, é bom não esquecer, que o partido do governo já não é mais o mesmo faz tempo. Com uma oposição mais inteligente e preparada, o governo teria que “caprichar” mais e isso seria muito bom para todos os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário