domingo, 19 de junho de 2011

OS FATOS E AS VERSÕES DA GRANDE MÍDIA

Para os leitores tomarem conhecimento do que é a realidade ou a ficção daquilo que a grande mídia escreve é necessário que, além de lerem as manchetes, ler a notícia em sí.

Em o Globo de hoje, a manchete diz que "Mercadante foi o mentor do dossiê dos Aloprados", esta a versão.
O dossiê nem era dos aloprados e muito menos o mentor teria sido Mercadante, no máximo o senador teria participado da tentativa de compra do dossiê, este o fato.
E tem um detalhe que sempre estas acusações deixam de esclarecer, qual era o conteúdo do dossiê?
Falando com um grande amigo esta semana ele disse "a situação da corrupção no Brasil é uma coisa de louco, nunca foi tanta", parece que desejando afirmar que a corrupção foi inventada agora, nos governos Lula e Dilma.
A corrupção tem no mínimo 2011 anos, teria sido criada por Judas, ao vender Jesus Cristo por trinta moedas de prata, preço bem módico, que só foi aumentando nestes anos todos.
Sarney recebeu as mais diversas acusações ao acabar seu governo, fez uma pesquisa que constatou que só se elegeria no Amapá, foi para lá e é senador até hoje.
Nenhum governo deixou de ser acusado de corrupção, nem nos anos de chumbo.
Collor teria nomeado PC Farias para intermediar os negócios em seu governo, caiu.
O governo FHC foi acusado da compra de votos para a reeleição e privatizações fraudulentas, nada investigado porque as CPIs pedidas foram impedidas de serem abertas pela tropa de choque do PSDB/DEM.
Caixa 2 é crime, mas qual partido que assumiu o executivo que não utilizou esta opção?
O caixa 2 do PT foi apelidado por Roberto "corrupto" Jefferson de "mensalão" para causar impacto.
O caixa 2 do PSDB de Minas Gerais foi apelidado de "mensalão" também para justificar o do PT, assim como o DEM de Brasília.
E a grande mídia começa o ano de 2011 atacando o governo da Presidente Dilma Roussef, achando que ganha as eleições para as prefeituras no ano que vem e para a Presidência em 2014 com acusações, não tendo aprendido a lição do ano passado em que ficou nisto, não mostrando projetos e programas de governo.
Acusam a Ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti de truculenta pela sua atuação no Senado, esquecendo-se de que lá respondia à direita raivosa de Tasso Jereissati, Heráclito Fortes, Arthur Virgilio, Mão Santa e Álvaro dias, os quatro primeiros não conseguindo se reeleger e o último continuando porque ainda tem quatro anos de mandato.
Da mesma maneira acusam a Ministra da Casa Civil Gleise Hoffmann por contestar duramente os discursos do senador Álvaro Dias, como se fosse possível agir de outra maneira.
As Organizações Globo, Estadão e Folha de São Paulo, revista Veja, etc. seguem no seu propósito de continuar atacando o governo e defendendo sempre às elites, se autodenominando de "opinião pública". Perderam a credibilidade inconteste e perderão mais, a população vê os ataques com desconfiança e analisa com isenção o que eles transmitem e escrevem.
Acham que conseguem enganar o povo contratando só jornalistas que regem por suas cartilhas?
Maria Rita Kehl foi demitida pelo Estadão no ano passado por citar, até timidamente, em uma matéria o acerto do "Bolsa Família", enquanto parabenizava o jornal por ter declarado abertamente o apoio a José Serra.
Esperamos que a mídia aja com responsabilidade, na busca da credibilidade perdida, ao mesmo tempo em que a oposição comece a fazer um discurso propositivo, monstrando um projeto de administração compatível com as aspirações do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário