quinta-feira, 12 de abril de 2018

DEFESA DO CAPITALISMO !!!

CAPITALISMO PRECISA DEFESA  ?

Não! Precisa de liberdade para administrar seus negócios com uma fiscalização para evitar abusos, por exemplo quando uma passagem de ônibus urbano deve custar R$ 3,00 (três reais) não deve ser cobrada R$ 3,20 (três reais e vinte centavos) ou quando os juros bancários são abusivos compete ao governo tomar medidas como diminuir os juros de instituições financeiras estatais como foi feito pelo Banco Brasil e Caixa Federal pela ex-Presidente Dilma, o que forçou bancos particulares a também baixarem.
Bancos emprestando dinheiro ganham de qualquer maneira, tanto é que com a criação do Empréstimo Consignado praticamente todos entraram no programa apesar dos juros serem menos de 2 % ao mês.

E O SOCIALISMO ?

Os países de primeiro mundo, todos, têm sindicatos fortes sem sofrerem acusações de comunistas como no Brasil, porque temos aqui uma classe média que não entende por ingenuidade ou ignorância que sindicato é para defender direitos dos trabalhadores, grandes empresários não correspondem a estas acusações, sabem onde pisam.
Nos tempos da "guerra fria" entre Estados Unidos e União Soviética as elites brasileiras aproveitaram o momento e acusavam Jango e Brizola de comunistas, Brizola porque desapropriou duas multinacionais que nos exploravam quando governador do Rio Grande do Sul.
Agora quase inacreditável ! Lula, o maior líder sindical brasileiro, que negociava com grandes empresários, nunca foi acusado de comunista ! Porque ? Porque grandes empresários entendiam o significado da luta de Lula, era para evitar os salários aviltados que temos em nosso País.
E daí algum ingênuo ou mal intencionado vai dizer "mas nos países de primeiro mundo não existe imposto sindical" ! Claro que não, em País de primeiro mundo os salários permitem que um trabalhador sustente sua luta sindical, tenha recursos para não morrer de fome imediatamente ao ficar desempregado.
Vivemos momentos graves, com um governo e um Congresso Nacional de extrema direita que não entende a necessidade de governarem para todos, elevar as condições de todos os segmentos igualmente e esta nos colocando numa guerra irresponsável com uma educação, saúde pública e segurança precárias.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário