quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

E A CLASSE POLÍTICA NÃO TOMA CONHECIMENTO !!!

UMA DIFERENÇA GRITANTE DE RENDA NOS LEVA AO ABISMO !!!

Quando Brizola disputou a reeleição ao Governo do Rio de Janeiro, numa propaganda política, mostrou a capa de uma revista Veja onde dizia, não sei se nestas mesmas palavras "Ninguém aguenta mais a violência no Rio de Janeiro" que visava atingir ao Governador. Logo após mostrou a data da revista que era antes de seu primeiro governo.
Passaram-se os anos e nosso Congresso Nacional foi descambando para a mediocridade e corrupção que apresenta hoje, com empresários se elegendo a peso se ouro somente para defender seus interesses, com bancadas evangélica e rural com o mesmo objetivo e o que vemos é o Brasil cada vez em pior situação.
Porque os amigos que defendem o capitalismo, com segmentos cada vez mais distanciados pela diferença de renda, acham que estamos assim ?
1 % de privilegiados detêm as nossas riquezas, com mais de 95 % ficando com o restante e desejavam que estivéssemos diferente ?
Porque a violência vem aumentando dramaticamente em nosso País ?
Como estas "mentes privilegiadas" esperavam que construindo uma mansão no meio de 200 barracos fosse possível manter a paz com pessoas passando fome ao lado ?
No início dos anos 80 verificávamos que ninguém subia um morro ou uma favela sem se identificar e, se fosse autorizado a subir, alguém do grupo traficante o acompanhava. 
Este sistema foi acabando, os "fora da lei" estão muito melhor armados que a polícia, hoje modificaram seu comportamento mas a violência esta descontrolada, a criminalidade aumentou, as milícias que inicialmente foram criadas para trazer paz aos bairros de periferia e favelas entraram num esquema de "vender" segurança, exigindo participar dos lucros na distribuição de gás, de água e até comerciantes começaram a ser forçados a contribuir. 
Isto é a que o "capitalismo selvagem" esta nos levando, que está deixando famílias apavoradas pela falta de segurança enquanto políticos e as elites trafegam em carros blindados e mansões em condomínios fechados.
Há perspectiva de melhora desta situação ? Não há ! Estamos vivendo praticamente uma "guerra civil", civis morrendo por bala perdida, policiais assassinados, bancos assaltados no interior pela falta de uma policia que esteja preparada para enfrentá-los.
O capitalismo que nos administra esta nos levando a isto enquanto os "bem bons" olham para o outro lado, culpando a esquerda que nunca conseguiu nos governar porque vítima de golpes, e o "comunismo" que nem existe mais é o culpado.
Não pretendemos criminalizar a classe de empresários, bancada ruralista ou evangélica mas os que estão no Congresso Nacional não estão fazendo nada para que esta situação sofra uma modificação que nos permita viver em paz, pelo contrário, agem de forma a aumentar nossas preocupações.
Nossa classe política é a grande culpada pela situação em que vivemos e aguardem, infelizmente, isto se alastrará para o interior, nas periferias das grandes cidades já chegou.
              

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário