domingo, 24 de junho de 2012

MAIS UM CRIME CONTRA OS APOSENTADOS?

Quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso desindexou o benefício dos aposentados do salário mínimo, apoiado na "tropa de choque" do Congresso que aceitava tudo o que propuzesse cometeu um crime contra os aposentados, infelizmente não recebendo o assunto a atenção que deveria no governo Lula.
Agora o senhor Ministro da Previdência Garibaldi Alves ameaça os aposentados, com o argumento de que "não basta a Previdência inaugurar prédio, a Previdência tem ser sinônimo de justiça social".
JUSTÍÇA SOCIAL assim Excelentíssimo Ministro da "imprevidência" Garibaldi Alves?
Sempre nós é que devemos pagar a conta de um País que tem os maiores gastos do mundo com o Congresso Nacional, em que a Justíça não pune devidamente aos corruptos, ninguém é preso, e quando é, surge um desembargador para soltá-lo?
Façam-me o favor de deixar de enganar o povo com medidas "tortas" como estas, em que os menos favorecidos é que devem responder pelos desmandos de nossos dirigentes, principalmente do Congresso Nacional.
É natural que a Previdência deve se adequar aos novos tempos, mas temos muitos outros "ralos" que afetam nosso País, salários elevados acima do que deveriam entre nossos deputados e senadores, o Congresso Nacional mais caro do mundo, etc.etc..
Quando FHC desindexou os salários deveria tê-lo feito respeitando os direitos adquiridos, e falamos isto com a maior certeza, poderia ter desindexado para os trabalhadores que estivessem ingressando no mercado de trabalho, podendo estes iniciarem recolhimento para a previdência privada. Nós, que já eramos aposentados, ou aqueles que estavam próximos de se aposentar, não tivemos esta oportunidade porque nem previdência privada existia.
Agora o Ministério da Previdência, segundo notícia veiculada hoje em "O Globo", comunicação do Ministro Garibaldi Alves, ameaça os aposentados com a redução da aposentadoria para quem ficar viúvo em 50 % de seu valor e a extinção do benefício para quem casar de novo.
E aquelas famílias em que o principal mantenedor for um aposentado na terceira idade, como vão sobreviver na falta deste, já que a família se estruturou contando com o benefício para o qual contribuiu?
Senhor Ministro, senhores governantes, OLHEM PARA A DIREÇÃO CERTA, vejam aqueles que realmente estejam ganhando demasiadamente, com grandes fortunas que devem ser tributadas.
Um governo com preocupações com as questões sociais jamais pode tomar uma iniciativa destas.
Peço ao nossos contatos que façam circular este protesto, se tivéssemos esta oportunidade quando FHC desindexou o salário provavelmente teríamos evitado que acontecesse.
Estou encaminhando esta matéria para todos os senhores deputados, senadores e políticos de nossa relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário