terça-feira, 14 de novembro de 2017

CORRUPÇÃO NOS TRANSPORTES DO RIO DE JANEIRO !!!

A FALTA QUE BRIZOLA NOS FAZ !

A história se repete desde o governo de Leonel Brizola, para acabar com as pressões com aumentos descabidos de passagens urbanas, o governador que assumiu em 1983,  acabou com a "farra" desapropriando a CTC e, através dela, tinha os dados que justificavam ou não os aumentos.
Quando os empresários dos transportes urbanos do Rio de Janeiro fizeram pressão para aumentar os preços de passagens Brizola mandou investigar e foi verificado que tinham gastos com jatinhos, iates e carros particulares que eram jogados nos orçamentos para justificar.
Quando Moreira Franco (PMDB) venceu a eleição na disputa com Darcy Ribeiro, ao assumir em substituição a Brizola, a primeira medida que tomou foi devolver a CTC para a iniciativa privada e voltaram os aumentos injustificados e a corrupção que aflora agora, com o PMDB envolvido vergonhosamente.
A família Picciani, liderada pelo presidente da Assembléia Legislativa Jorge Picciani foi chamada a depor junto com outros acusados, tendo o filho de Jorge, administrador dos negócios da família com a prisão preventiva decretada, foi preso hoje pela manhã.
Volta o PMDB que caiu com a eleição de Leonel Brizola porque a população carioca não suportava mais Chagas Freitas que entregou o governo do Rio quebrado, nem caneta esferográfica existia no Palácio Guanabara.
Na questão dos transportes urbanos e corrupção tudo continua igual, enquanto existirem políticos como Moreira "gato angorá" Franco e estes que comandam o Congresso Nacional junto com Michel Temer a população continuará a sofrer, com ameaças criminosas como as contidas nas reformas Trabalhista e Previdenciária, enfiadas "goela abaixo" do povo com apoio de ministros como o do trabalho, pastor da Assembléia de Deus.
Por detrás desta história da corrupção no Rio de Janeiro esta uma tentativa de trazer de o PSDB de volta ao governo do Rio e do País, quando se sabe que não é melhor do que o PMDB, veja-se o que acontece de corrupção em São Paulo, o que é acobertado pela mídia e judiciário, este capitaneado por Gilmar Mendes.
Na educação também Brizola inovou, acabando com a centralização da distribuição da merenda, as escolas recebiam os aportes financeiros de acordo com o número de alunos e os ingredientes que compunham eram comprados perto das escolas, administrados pela escola e o Conselho de Pais de Alunos, mais baratos e frescos.
Mas o Brasil paga o preço ´por ter uma classe política abaixo da crítica, cada vez de nível menos elevado, apoiada pela mídia e sem a devida ação do judiciário para acabar com esta farra vergonhosa.     Resultado de imagem para Moreira Franco - gato angorá

Nenhum comentário:

Postar um comentário