quinta-feira, 24 de agosto de 2017

PRIVATIZAÇÕES !!!

Os governos de direita pretendem o Estado mínimo, tentando privatizar tudo em benefício da iniciativa privada, defendendo subjetivamente como aquele cara que desejava evitar que fizessem sexo em sua sala "tirando o sofá".
Dizer que empresas estatais são "tentações" para que haja corrupção, roubos, empreguismo não passa de argumentos para defender a entrega à iniciativa privada de tudo o que dá lucro, traduzindo  melhor, impedindo os governos de aportes financeiros que resolvam os problemas que o Brasil tem nas áreas da saúde, educação, segurança, transportes, etc..
Já viram algum banco dar prejuízo ? Mas privatizamos quase tudo, apenas a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil atuam para regular o mercado, evitando mais problemas do que já temos, com taxas e juros cobrados abusivamente.
O que precisamos é de um controle efetivo com políticos eleitos compromissados com programas que sejam cumpridos e um Congresso Nacional responsável que não permita que governos como este que temos hoje atuem sem ouvir a população, que deputados e senadores sejam realmente representantes do povo.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário