domingo, 18 de outubro de 2015

AS PEDALADAS DE BRIZOLA

Caras Amigas e Amigos!
A oposição faz um estardalhaço pelas utilizações de aportes financeiros pelo Governo Federal, deixando no "vermelho" as contas nos bancos estatais.
O "Bolsa Família" é um programa que visa permitir às famílias o mínimo indispensável para que fome não passem, que sobrevivam.
A União tem a obrigação de emergencialmente impedir que pessoas morram de fome, não adianta aguardar até o "caixa" estar apto a repassar os valores para as prefeituras, que distribuem para as famílias, será tarde demais.
A ânsia da oposição somada à mídia que a apoia para desestabilizar o governo, tentando por todos os meios vencer no 3º turno as eleições que perderam por absoluta incapacidade de seus líderes, cria um situação que quase paralisa o País, o que é lamentável.
Um governo responsável tem a obrigação de utilizar todos os meios disponíveis para suprir os programas a que se propôs, foi o que fez o grande líder Leonel de Moura Brizola quando governador do Rio de Janeiro, ao criar o "Caixa Único".
O Governo do Rio não tinha na época os "royalties" do petróleo que permitem hoje que estejam sendo realizadas as grandes obras que permitirão que a cidade do Rio de Janeiro acolha os milhares de participantes nas "Olimpíadas" e "Paraolimpíadas" que serão realizadas no próximo ano.
Para fazer frente aos desafios do Estado, o governador Brizola orientou o Secretário da Fazenda Cesar Maia a utilizar os recursos onde eles se encontrassem, fossem na receita estadual ou no Banerj.
O Estado tem compromissos inadiáveis que não podem ser contemporizados por causarem mais prejuízos aos cidadãos na medida em que deixam de ser atendidos de imediato.
Esta determinação do governador Leonel Brizola provavelmente seria caracterizada como "pedaladas fiscais" nos dias de hoje, principalmente por termos uma oposição sedenta de poder.
Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário