sábado, 20 de dezembro de 2014

AÉCIO QUER PROCESSAR INTERNAUTAS


O candidato derrotado à presidência Aécio Neves deveria iniciar o apelo à justiça com um processo contra o policial civil de Minas Gerais que o acusou antes das eleições, com provas entregues em delegacia, como integrante do tráfico de drogas, além de dizer ter sido vítima de quatro atentados, em no mínimo quatro vídeos que integraram as notícias veiculadas no "facebook", quem buscar no "youtube" vai encontrar.
Mas, a novidade agora é que Aécio quer processar internautas, sob o argumento de que vincularam seu nome ao consumo e tráfico de drogas e o prejudicaram durante a campanha eleitoral.
O juiz Helmer Augusto Toqueton Amaral acatou o pedido de processo parcialmente, depois de Aécio pedir a identificação de vinte usuários do "Twitter" a fim de processar cada um deles.
O juiz da 8ª Vara Cível de São Paulo, após acatar o pedido, inocentou a maioria mas alegou que "havendo excesso na publicação ou havendo divulgação de conteúdo que viole bens jurídicos de terceiros é cabível medidas que coíba tal prática".
Ao analisar dezenas de mensagens publicadas pelos usuários apontados pelos advogados de defesa de Aécio a justiça concluiu que seis desses perfis fizeram menção ao consumo de cocaína, a apreensão de drogas e ao tráfico.
Onze falaram sobre consumo de cocaína e três escreveram sobre apreensão de drogas. 
Os demais apenas compartilharam linhas de notícias e não fizeram comentários ofensivos que pudessem "autorizar a quebra de sigilo na forma pretendida".
Aécio ainda comenta, em entrevista, o fato de que as bases do governo querem calar a voz da oposição e que é obrigação dos partidos que o apoiaram criticar, já que o governo não aceita os avanços conquistados pelo País e cita o Real, mesmo se sabendo que o Plano foi obra do governo Itamar Franco, do qual FHC não fazia mais parte quando lançado.
O que a opinião publica exige é a fiscalização, mas sem denúncias que não tenham fundamento, apenas por apelos políticos eleitoreiros, a obrigação da oposição é ajudar ao governo, apoiando todos os projetos sérios que sejam importantes para o Brasil.
E a oposição já deveria ter aprendido que apenas criticar projetos como "Bolsa Família", "Mais Médicos",etc, apoiados pela população, faz que aconteça o que houve em 26 de outubro de 2014, percam as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário