sexta-feira, 14 de julho de 2017

ANOS DE CHUMBO !!!

DITADURA DAS ELITES
Durante a "ditadura das elites", nos "anos de chumbo" em que as Forças Armadas na sua maioria foi usada por esta mesma casta politica que tomou o poder hoje juntamente com Michel Temer vemos muitas similaridades negativas.
Partidos como DEM, PTB, PP e PSD tiveram sua origem na Arena e são, junto com PMDB e PSDB quem dá as cartas na catástrofe politica em que vivemos hoje, acumpliciados com uma mídia comandada pelas empresas que a dominam através da publicidade que pagam e um judiciário omisso, que se sujeita à ideia de que os poderes devem ser independentes mesmo que se trate de julgar criminosos corruptos.
Nos "anos de chumbo" as elites que comandavam o País cassavam deputados e vereadores quando desejavam eleger um governador ou prefeito, já que as eleições eram indiretas por interesses óbvios.
Não há diferença alguma quando a Comissão de Constituição e Justiça troca os deputados que a constituem no interesse de manter Michel Temer no governo.
Na verdade vivemos uma ditadura em que a população é forçada a conviver com um presidente ilegítimo que não pode sair às ruas e, caso caia, poderemos até ser obrigados a ver eleito um presidente em eleição indireta por um Congresso Nacional altamente comprometido com a corrupção que não merece a menor confiança.
Que Deus nos ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário