domingo, 7 de fevereiro de 2016

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E O ALZHEIMER


Caras Amigas e Amigos!

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quando comenta a lava-jato sem a menor cerimônia, desconhecendo o que confessou em suas memórias que Steinbruch, presidente da Companhia Siderúrgica Nacional lhe dissera que a Petrobrás era um "escândalo", isto em 1996, parece que foi acometido de "alzheimer", depois de saber também que o "cartel de empreiteiras formou-se em 1997, tudo durante seu governo, sem que tomasse atitude alguma.
Comenta também em "O Globo" de hoje em sua coluna, a luta entre pobres e ricos, direita e esquerda, criticando a esquerda por alimentar a briga que nunca vai acabar.
Esta discussão não é, jamais, alimentada só pela esquerda.
Quando um governo como o dele, ao tentar resolver problemas econômicos, resolve desindexar os benefícios dos aposentados do salário mínimo e cria o "Fator Previdenciário" em vez de tributar as camadas sociais mais abastadas, as elites, alimenta a indignação dos que têm menos, as camadas sociais A e B são sempre protegidas pelos governos de direita, que nunca criariam programas como o "Bolsa Família" e "Minha Casa Minha Vida"que atingem positivamente as camadas C e D.
Alguém me diga qual o programa da direita nos últimos cinquenta anos que favoreceu aos pobres deste nosso Brasil, para não ir mais longe?
E a lava-jato, se FHC tivesse investigado como esta sendo feito agora, com corruptos e corruptores sendo presos, não teria chegado a este ponto.
E duas das maiores provas do envolvimento do governo do PSDB/DEM na corrupção que envolveu a maior empresa brasileira é o fato de que teriam recebido cem milhões da corrupção e o senador Delcídio Amaral do PSDB, também teria recebido vinte milhões, passando para o PT quando Lula ganhou as eleições para continuar recebendo as propinas a que estava acostumado.
A grande imprensa brasileira, falsa como ela só, é que critica o atual governo sem nem comentar o que acontecia nos governos antes de 2003.

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário