quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

TRÍPLEX/SÍTIO/CORRUPÇÃO NA PETROBRÁS

Caras Amigas e Amigos!

A oposição ao sentir que o impedimento da Presidenta Dilma esta praticamente descartado pelas opiniões de mais destacados juristas, tendo em vista que não há prova fundamentada alguma, partiu com tudo para cima do ex-Presidente Lula, tentando descartar sua candidatura para 2018, sabendo que é o mais forte candidato de esquerda que se apresenta no momento.
Mas quem não espera o momento certo para "tirar a comida do fogo" come crú.
Foi o que aconteceu no caso do tríplex que seria do ex-presidente, que pagava em prestações, teria pago menos de 300 mil reais quando teria desistido do negócio, valor irrisório apenas se comparado com o que o ex-Presidente recebia nas dezenas de palestras que fez pelo mundo. Se a oposição tivesse aguardado a concretização do negócio, o que era possível acontecer, juntando com o sítio que esta em nome de sócios do filho, criaria grandes problemas, provavelmente, para Lula justificar.
Nós não defendemos quem quer que seja, mas tem coisas que a oposição deveria responder para a Polícia Federal que só não acontece pelas suspeitas que recaem sobre o juiz Moro de proteger políticos do PSDB, por suas vinculações de muitos anos.
Em suas memórias Fernando Henrique Cardoso confessou que recebeu denúncia em 1996 que a Petrobrás era um escândalo.
Um envolvido na lava-jato, em delação premiada disse que o cartel de empreiteiras formou-se em 1997.
Daí alguém dirá "mas FHC nunca foi denunciado por corrupção" e eu respondo porque no governo dele não se investigava nada, tudo era colocado debaixo do tapete, a corrupção só aparece agora porque é investigada e nunca um corruptor havia sido preso em nosso País.
Em São Paulo a empresa Alstom já aceitou devolver milhões para o governo do PSDB por ter recebido acima do que deveria e pago a corruptos dos governos paulistas desde 1998, mas a imprensa paulista sí cita o nome de um dos corruptos.
E o escândalo dos desvios na merenda dos alunos das escolas públicas?
E as denúncias contra Aécio, Agripino Maia, Aloysio Ferreira Alves, Ronaldo Caiado e outros do PSDB, DEM e Solidariedade?
E os aportes financeiros aos partidos de oposição que disputaram a eleição para Presidente da República, quase igual ao que os partidos do governo receberam, cujo tesoureiro do PT esta preso e o do PSDB nem chamado foi?
E na primeira relação de políticos envolvidos aparece 32 do Partido Popular de Maluf e de Ana Amélia Lemos, 5 do PMDB, 5 do PT, um do PTB e um do PSDB mas porque a imprensa só fala que tudo é culpa do PT?
A população esta sendo enganada pela mídia golpista que é dominada pelos grandes grupos econômicos.
Fernando Henrique Cardoso criou a CPMF para resolver problemas de seu governo e depois derrubou para prejudicar o governo do Presidente Lula, agora a elite é contra a nova criação porque é o único tributo impossível de sonegar. E tem pobre contra a CPMF porque se deixa enganar pela imprensa.

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário