segunda-feira, 17 de junho de 2013

O MOMENTO BRASILEIRO

Sou aposentado e se fosse analisar os governos pela situação dos aposentados só faria criticar, pois desde Fernando Henrique Cardoso somos considerados culpados e penalizados pelo déficit da Previdência, quando na realidade o que aconteceu foram desvios de todas as maneiras, aposentadorias fraudulentas, tratamentos inexistentes em pacientes já falecidos e outros.
Não faço críticas por ódio a ninguém, procuro analisar a situação do País friamente, pelo que vem sendo feito de uma maneira geral em benefício do povo brasileiro e não pelo que acontece comigo, aposentado.
Quando vencemos a disputa com diversos países interessados e trouxemos a Copa do Mundo e as Olimpíadas para o Brasil o povo brasileiro ficou eufórico, bateu palmas, porque ficou evidenciado o respeito que nosso País conquistou, por atitudes responsáveis, enfrentando de maneira mais competente a crise que assola países considerados até pouco tempo mais poderosos que o nosso.
Quando o Brasil investiu em Cuba e perdoou a dívida na África a atitude foi considerada equivocada, quando se sabe que ninguém esta dando nada, é uma situação que tem contrapartida, promoverá a abertura de negócios que trarão vantagens para nosso País.
Quando os Estados Unidos nos emprestavam bilhões de dólares por acaso estavam nos dando alguma coisa? Pelo contrário, nos cobravam juros altíssimos e visavam lucros.
O Brasil hoje tem mais de 300 bilhões de dólares de reserva para ficar de "prontidão" para enfrentar a crise global, verba esta que poderá ser utilizada para qualquer eventualidade.
Portanto, acusar o governo brasileiro de estar deixando de lado o atendimento à saúde e educação publicas faz parte apenas de "discurso" da oposição, que não soube melhorar a situação do País nestas áreas, veja-se só o caso da mortalidade infantil, que diminuiu muito nos governos Lula/Dilma.
Não estamos dizendo que a Presidente Dilma não tem que "achar a porta" e resolver esta situação, mas não é por culpa da Copa do Mundo, não é por culpa das Olimpíadas, é uma questão que se arrasta a 50 anos e não é, também, por falta de dinheiro.
A falta de solução nos dias de hoje é a mesma que foi enfrentada por Fernando Henrique Cardoso e os partidos que o apoiaram e não resolveram, era pior.
A democracia permite a critica que quando busca pressionar legitimamente para uma solução deve ser respeitada.
Pela mobilização popular contra os aumentos de passagens de ônibus o povo, exercendo o seu direito, foi para as ruas expressar o seu descontentamento, mas a oposição, procurando "surfar na onda", busca atingir o governo federal, que esta longe de poder ser responsabilizado, esta muito mais para os estados e municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário