sexta-feira, 13 de março de 2015

MINHA BRONCA É COM A MÍDIA

MINHA BRONCA É COM A MÍDIA

Caras Amigas e Amigos!

Estive refletindo que minha bronca não é com partidos de oposição mas com o PIG, com a grande mídia representada pelas organizações Globo, Estadão, Folha de São Paulo, Revistas Veja e Isto é.
Cheguei a esta conclusão depois de lembrar da fábula do escorpião e da rã.
"O escorpião ao se deparar com um rio e precisando chegar do outro lado, não tendo outra solução, ao ver uma rã, pediu para ela atravessá-lo.
A rã, sabendo do perigo que correria falou que ele iria picá-la ao que o escorpião respondeu que não, se ela o atravessasse.
E o escorpião subiu na garupa da rã e no meio do rio picou a rã que falou que ele tinha prometido não picá-la, ao que o escorpião respondeu "é da minha natureza, agora morreremos os dois afogados"."
Ao lembrar da fábula cheguei à conclusão de que é da natureza do PSDB/DEM/PPS e de outros partidos de direita defender o capitalismo e não se preocupar com as questões sociais, com projetos como "Minha Casa Minha Vida", "Mais Médicos", "PAC", "Empréstimo Consignado" e outros.
Não vamos conseguir jamais que partidos de direita fujam de suas "naturezas", mudem seus pensamentos e se preocupem com as questões populares, por mais que coloquem nos seus programas partidários, que só servem para tentar enganar pessoas que não conhecem a história.
A diferença que temos em relação com a fábula é que, mesmo que percamos uma eleição, por esta participação orquestrada da mídia que disfarça os defeitos que permanecem impregnados nos pensamentos das elites, não morreremos, voltaremos na próxima.
E para finalizar, quero transmitir que não compactuo com corrupção seja de direita ou de esquerda, que todos os culpados paguem por seus crimes já que as duas ideologias estão igualmente comprometidas, ninguém é mais do que o outro.   

Um abraço
Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário