segunda-feira, 22 de setembro de 2014

COPA DO MUNDO

COPA DO MUNDO
Acompanhei dias atrás o Campeonato Mundial de Basquete, semana passada o mundial de vôlei e assisto quase todas as semanas partidas de tênis no SportTV, o esporte é uma das melhores coisas que gosto, um lazer saudável desde que não misturado com outros interesses.
Nos meses que antecederam a Copa do Mundo no Brasil houve uma campanha negativa por parte da imprensa e da oposição ao governo apenas por interesses políticos, todos falando que iria ser um desastre, os aeroportos e os estádios não ficariam prontos nem as vias de acesso.
Tudo foi organizado da melhor maneira, os atrasos nos voos ficou comprovado que eram menores do que acontecia nos melhores aeroportos do mundo, os estádios e vias de acesso elogiados por jogadores e por turistas e a Copa do Mundo no Brasil considerada a melhor dos últimos 50 anos, já que as de antes não se tem referência.
Enfim a Copa foi um sucesso total, ficou comprovado que não houve aporte financeiro por parte do Governo, que apenas financiou estados e a iniciativa privada, as delegações estrangeiras retornaram a seus países felizes pelo tratamento, pela recepção que tiveram do povo brasileiro.
Com o sucesso total da Copa, rapidamente a grande e falsa imprensa que defende os interesses da direita e políticos da oposição começaram a afirmar, com a maior "cara de pau", que o sucesso se deveu somente ao povo brasileiro, nada foi de responsabilidade dos organizadores da Copa, FIFA e CBF.
Não há como dizer que o povo não teve uma participação importante na imagem que mostraram para todos os turistas que nos visitaram, com simpatia e hospitalidade inerente à maneira de ser dos brasileiros, respeitando e tratando bem as diferentes raças, o que foi um complemento essencial para o sucesso alcançado.
Nós escrevemos isto para alertar as pessoas que se deixam impregnar pelas notícias de uma imprensa que não tem nada de imparcial, faz uma campanha que poderíamos dizer "criminosa", por não ser este o seu papel, sempre defendendo partidos, ideologias, não apenas noticiando mas tentando influenciar o resultado de eleições, até já tentando alterar resultados através dos meios mais abjetos, exemplo das organizações Globo que faz uma campanha política aberta, ativista partidária, mentindo descaradamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário