segunda-feira, 30 de junho de 2014

COPA DO MUNDO: A QUEM SE DEVE O SUCESSO?

Depois de tantas críticas da "grande e falsa mídia" e daqueles que são contra o governo pela Copa do Mundo estar sendo realizada no Brasil, pergunta-se : A quem se deve o sucesso?
Agradecimentos aqueles que foram lutar contra os interesses de outros países e a trouxeram para cá, para o povo brasileiro, para os voluntários que se propuseram a ajudar sem ganhar nada para auxiliar na recepção aos turistas estrangeiros, para a CBF e FIFA que organizaram o evento e para as autoridades da União, estados e municípios que se uniram para que o Brasil fosse o protagonista da Copa das Copas.
Mas elogios se devem também aos diversos países que se fizeram aqui representar, que estão elogiando nosso País pela organização sem falhas expressivas, através das reportagens em jornais e revistas de renome.
E os atletas estão sentindo-se à vontade aqui no Brasil, com os holandeses passeando pela praia de Copacabana, fazendo uma festa em Porto Alegre, com torcedores músicos holandeses tocando com a orquestra da Brigada Militar e andando à pé 4,5 quilômetros até o estádio Beira Rio, com os jogadores alemães confraternizando com os índios, jogando futebol com as crianças e torcendo para o Brasil no jogo com o Chile, enfim agradecimentos a todos os países participantes.
Ver o Presidente Obama assistindo partida dos EUA dentro de seu avião também nos alegra pela importância que esta alcançando a "Copa das Copas", que esta dando uma maior visibilidade ainda ao nosso belo e rico País.
Desde sempre combatemos a "mistura" que se pretendia fazer entre futebol e política, lamentável em todos os aspectos, já tivemos exemplo lamentável e doloroso que aconteceu em uma Olimpíada onde extremistas assassinaram atletas e dirigentes de países participantes.
O Brasil já ganhou a Copa do Mundo pelo sucesso alcançado, se vai ganhar nos gramados é outra história, temos países concorrentes de qualidade que também se prepararam e merecem, como nós, um resultado positivo.
Vamos torcer para o Brasil, a reeleição da Presidente Dilma ou a vitória da oposição não poderá jamais estar vinculada ao grande evento que se realiza, apesar de alguns radicais desejarem tirar proveito político de um ou outro modo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário