sábado, 16 de novembro de 2013

ANA AMÉLIA, MALUF...PP!



Ana Amélia Lemos foi âncora da RBS/Globo durante praticamente toda a ditadura das elites, sempre fazendo comentários que eram do interesse dos ditadores, fazendo sofrer a oposição, principalmente do Rio Grande do Sul.
Hoje se apresenta como novidade, como alguém que tem um pensamento democrático, que discute questões, pelo Partido Progressista-PP, presidido até pouco tempo por Paulo Salim Maluf, atualmente presidente do PP de São Paulo, partido que teve origem na ditadura, da Arena e depois do PDS
Maluf é o maior corrupto deste País, procurado pela Interpol, impedido de entrar em 180 países pela ameaça de ser preso, por desvios vultosos que prejudicaram grandemente São Paulo e o Brasil.
E Maluf não tem explicações, não tem atenuante e esta solto, a justiça brasileira não encontra meios para condená-lo e prende-lo
No entanto ontem foi decretada a prisão de acusados pelo "mensalão", que tem muito mais argumentos de que não existiu do que realmente tenha acontecido, até pelo STF ter encontrado a única maneira de condenação de José Dirceu pelo "domínio do fato", nunca utilizado no Brasil, o que faz surgirem comentários como o de Antonio Corrêa de Lacerda, Professor de Economia da PUC de São Paulo que diz "A decisão mostra uma grande incoerência do Supremo, uma vez que aceitou os embargos infringentes, questionando a necessidade de condenação dos réus. O processo não esta com trânsito em julgado. Seguindo o rito do Judiciário, a lógica é que julgasse os embargos primeiro. Foi uma atitude (a prisão) precipitada. Ou então não deveria aceitar os embargos, se tinha certeza da necessidade da prisão", ou o comentário de Luiz Carlos Barreto, Produtor de Cinema, que diz "Dizem que esse julgamento é um momento histórico, mas não no sentido que querem dar, de que estão prendendo pessoas importantes, mas um momento histórico do casuísmo. Nunca vi um julgamento tão politico. O fato da primeira lista de ordens de prisão incluir José Dirceu e José Genoíno significa que é um ato politico e não jurídico. Não sou especialista em Direito mas, como já disseram autoridades na área, como o jurista Ives Gandra Martins, que declarou em entrevista que não há como fazer uma condenação sem provas materiais e testemunhas, isso prova mais uma vez que o Supremo, uma instituição altamente respeitável esta enveredando por um caminho perigoso. Eu, como cidadão brasileiro, me sinto ameaçado de ser condenado por indícios e suposições. Isto fere o Estado de Direito. É um momento muito triste da história brasileira."
Ou o depoimento do ator Paulo Betti, que diz "Para mim este julgamento foi muito mais midiático. Não estou achando esta maravilha não. Enquanto não me explicarem porque não julgaram o mensalão de Minas, que existiu e aconteceu muito antes, vou achar que esse é um julgamento absolutamente político e conveniente".
E digo mais, o mensalão de Arruda (DEM/DF) e o Propinoduto Tucano, referente ao escândalo do metrô de São Paulo e o caso Alstom quando vão merecer a atenção do Ministério Publico e do STF?
Minhas Amigas e Amigos, vocês verão muito mais demonstrações da indignação que causou este julgamento nos próximos dias.
Um abraço
Nelson           


Nenhum comentário:

Postar um comentário